domingo, 21 de novembro de 2010

Jovem Parresia


A vida é um fantástico campo de experiência, não existe época mais aberta
 do que a juventude.

O jovem tem sempre desejo de algo maior, mais profundo, absoluto.
O desejo pela verdade é o que impulsiona, quer um seguro porto para
estacionar, firmado na necessidade mais profunda de ser amado e amar.



E motivado por esta experiência e o própio caminho de minha vida,
juventude que hoje ainda gozo, vivendo na plenitude com meus 25 anos,
ano da graça ao qual ofereço este Blog.

Jovem Parresia é uma forma de viver, em constante movimento, ousadia,
criatividade, sem barreiras e limites anunciando a experiência mais
autentica e fundamental da vida, o encontro com o Ressuscitado que
passou pela cruz, que comunica sua paz, real, concreta, transformadora.

Este encontro se deu aos meus 17 anos, depois de muito ter buscado
realizar-me com tudo que o mundo oferecia, vivendo no ateísmo, onde
nem mencionava falar o nome de Deus, pois não se fala do que não existe.

Mesmo tendo uma vida estável, apartamento, namorada, dinheiro, festas
e amigos, algo faltava, pois sempre tinha uma inquietação como se não
tivesse tudo, no desejo da felicidade plena fui à busca da verdade.

Mais foi a verdade que a muito me procurava, passando na frente de
uma igreja Católica senti uma voz forte, “entra e me conhece”, ao entrar
a igreja vazia me ajoelhei e sinceramente perguntei: – Jesus, você existe?
Quero a verdade, pois muitos falam em seu nome. Daí por diante a força
do Espírito Santo invadiu meu ser e nunca mais fui o mesmo.

Encontrei o Amor que não passa! A certeza que eu existo, e tomou
inteiramente meu vazio, me fez pleno em tudo, amigos, lazeres, família,
fez um jovem novo que hoje de tão apaixonado é missionário consagrado
da Comunidade Católica Shalom e experimenta a certeza todos os dias
que o Amor de Deus é maior que tudo e todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário