terça-feira, 21 de junho de 2011

Mãos de fogo do Espírito Santo

O que é um servo de seminário?
Antes de tudo, quero perguntar-lhe: em qual momento da sua vida tudo mudou? Onde uma graça diferente veio sobre ti e o amor de Deus tornou-se algo concreto em sua vida? No seminário de vida no Espírito Santo é a resposta de muitos, momento onde essas pessoas tiveram forte experiência com o amor de Deus.
Imagine só se se não existissem os seminários de vida no Espírito Santo? Como se daria o novo pentecostes na igreja? Hoje, dizem que os seminários não têm mais a mesma força de antigamente, que têm de mudar, pois os tempos são outros. Sim, constato tristemente que os seminários não estão proporcionando uma boa experiência, mas me pergunto se as causas são externas, ou se o Espírito Santo está dormindo, e, até mesmo, veio e já foi embora!
Em tudo isto, vejo que a possível causa seja o fato de que o Espírito Santo já não encontre mais corações que abracem e se abram a ser seus instrumentos para que manifeste seu poder e toque os corações dos homens deste mundo atual.
Foi para melhor servir nos seminários, que o ministério de servos foi criado. O ministério reúne pessoas que se dedicam plenamente em oração e em vida a servirem e serem canais do Espírito Santo nos seminários.
Creio, hoje, que a questão chave dos seminários é encontrar servos que se complementam que se preparam e que, por serem apaixonados por Jesus, são desejosos de fazer o anúncio do Seu reino. Encontrar servos evangelizadores, que fazem da sua vida local de manifestação do Espírito Santo e que, com a autoridade de Deus, transbordam a sua graça com parresia e destemor.
Um exército bem preparado dificilmente perde uma batalha, ainda mais quando a graça de Deus é quem tudo faz, e quando a nós somente cabe o desejo, a abertura, a evangelização, a súplica e a conversão.
Para melhor esclarecer o que é um servo de seminário, vou citar alguns pontos importantes, tais como:
1- Servo de seminário é uma pessoa que possui uma forte experiência com o amor de Deus e a cultiva todos os dias. Sem este cultivo diário, onde somos amados e nos sentimos únicos, dificilmente transbordaremos e deixaremos que as pessoas toquem esse amor encarnado.
2- Servo de seminário tem um forte e concreto desejo de, por gratidão, levar a todos os homens a experiência com o amor de Deus. Tem de ter o carisma de evangelizar, pulsar em suas veias o desejo de anunciar o Ressuscitado que passou pela cruz. Sentir a dor da humanidade e com o Espírito Santo levar o remédio que é CRISTO.
3- Servo de seminário tem de ser uma pessoa de profunda oração! Sem manter a fonte da graça jorrando, não há como ela sobreviver. De forma particular, o servo deve também ter uma relação íntima com a pessoa do Espírito Santo, para, assim, viver e usar com plenitude os carismas do Espírito.
4- Servo de seminário deve ter o coração do bom pastor, deve acolher e cuidar daquela pessoa que Deus o confia no seu início de caminhada. Deve amar ao ponto de dar a vida pela ovelha, ter carisma de pastoreio, vivendo o espírito de sacrifício.
5- Servo de seminário busca a santidade com muita alegria, testemunhando com radicalidade evangélica a vitória do homem espiritual sobre o homem carnal, sendo, assim, testemunha para os mais fracos.
6- Servo de seminário deve ser uma pessoa de maturidade humana, profundamente reconciliada e curada com a sua história, pois irá receber inúmeras pessoas carentes do amor de Deus e marcadas pelo mundo, e, com o carisma de cura, deverá pelo poder do Ressuscitado curar o homem de hoje.
Estes são alguns pontos importantes que todo servo de seminário deve ter. Muitos outros poderíamos abarcar como a alegria, a humildade, o despojamento, a unidade, a obediência e a fé!
Este texto ajudará a você melhor compreender a sua missão dentro do ministério de servos, em oração veja cada ponto e clame a graça do Espírito Santo, sabendo que tudo em nós deve mover para a evangelização, pois, nascemos para evangelizar!
Fernando Parresia

Nenhum comentário:

Postar um comentário