terça-feira, 28 de junho de 2011

CASTIDADE: por que?


A castidade é algo em que nós temos que levar como iniciativa na caminhada em Cristo, para assim vivermos sobre a vontade de Deus.

O ser casto significa em fazermos a vontade de Deus, em sermos puros, e seguirmos de maneira correta a vivência da sexualidade. Nós como Cristãos devemos ter esta prática constante nas nossas vidas, porque Deus nos chama a ter um corpo casto, inteiro. Aquele que hoje não vive esta prática não se torna seu imitador, porque o ser casto consiste na renúncia dos próprios desejos desordenados da nossa carne, na beleza de olharmos para o nosso corpo como templo de Deus, lugar onde se expressa o amor puro, então a grande importância de sermos castos.

Realmente e muito difícil vivermos a castidade, porque somos fracos, mais aquele que conhece e tem uma profunda intimidade com a pessoa de Cristo, esse sim consegue compreender, pois quando amamos a Deus nossas vidas pertencem a Ele e nossos desejos também, porque estamos em busca do Céu e de vivermos a vontade Dele e não mais a nossa.

A Igreja ela não condena os homossexuais, seus filhos feridos e necessitados da misericórdia, mais não apóiam a prática da sua vivência sexual, pois é como violentar o próprio Jesus. O nosso corpo tem que ser puro para vivermos da forma certa, e não deixarmos destruir pelos desejos egoístas da nossa carne.
Então desde já, como aqueles que verdadeiramente querem ser imitadores de Cristo acolhamos que a vontade do Pai seja feita inteiramente em nossas vidas, deixemos que hoje a vivência da castidade possa ser concreta, para só assim termos uma vida totalmente santa e casta.
Atora: Amada Pompeu PJJ- Fortaleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário