segunda-feira, 23 de maio de 2011

ORAÇÃO – REPETIÇÃO DE VÃS PALAVRAS


Não raro vemos que evangélicos acusando os católicos de recitarem orações decoradas tais com os Salmos, o Pai Nosso e demias orações formuladas pela Igreja. Dizem que isto é condenado por Cristo segundo está escrito em sua bíblia fininha e falsificada. Eis a passagem pela qual condenam os católicos:

“E, orando, NÃO USEIS DE VÃS REPETIÇÕES, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos” (Mat 6:7).

Entretanto quando examinamos a mesma passagem numa Bíblia devidamente aprovada pela Igreja Católica notamos que há divergência, senão observem:

“Nas vossas orações, NÃO MULTIPLIQUEIS AS PALAVRAS, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras” (São Mateus 6,7).

Sem contar que eles estão condenando como “vãs” todas as orações decoradas tais como os Salmos e o Pai Nosso ensinando por Cristo. Serão mesmo “vãs” tais palavras? Serão condenadas as fórmulas pre-existentes?

Vamos ao oringial grego:

“Προσευχόμενοι δὲ μὴ βατταλογήσητε ὥσπερ οἱ ἐθνικοί, δοκοῦσιν γὰρ ὅτι ἐν τῇ πολυλογίᾳ αὐτῶν εἰσακουσθήσονται”. – (Pronúncia: “Proseukomenoi de me battaloyesete osper oi etnikoi, dokusin gar oti en te POLYLOGIA auton eisakustesontai”).

A palavra chave é πολυλογίᾳ, que, para a infelicidade dos falsificadores da Palavra é muito conhecida em nossa língua: POLYLOGIA – POLY: muito, bastante; LOGIA – palavra. usada principalmente para designar Cristo o LOGOS (palavra) de Deus. O termo POLYLOGIA tem a acepção de TAGARELICE, VERBORRÉIA, PROLIXIDADE.

Onde se encontram aqui as palavras “vãs” e “repetições” alegadas pelos protestantes???? Em lugar nenhum.

Oswaldo Garcia.

Um comentário:

  1. Esplêndida é essa postagem!
    Jovem, seu blog me é muito útil! Além de comentários bem elaborados, você aborda assuntos-chave para a nossa fé, para os dias de hoje!
    Parabéns! Tudo impecável!

    Maria Santíssima lhe guarde de toda a indiferença, de todo engano, de toda a falta de força!

    ResponderExcluir