quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Esclarecimento sobre as baladas!



5 motivos para você que é jovem e quer ser santo, não ir para balada ou lugares que não convêm. Deixe sua consciência agir:


1- "Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." (cf. I Cor 6,12). 


Você carrega o nome de Cristão. Pense nisto: será que Jesus estaria neste lugar?


2- "Não deis aos cães as coisas santas, nem deiteis aos porcos as vossas pérolas, não aconteça que as pisem com os pés e, voltando-se, vos despedacem." Mt 7,6. 


Você é consagrado a Deus, não pense que estando lá irá iluminá-los, pois vai se divertir de modo diferente. Se 90% vai com a intenção só de pecar, usando um do outro no "fica", bebendo de forma desregrada e consumindo drogas, você não "será luz" de nada nem para ninguém, mas sim apoiará o pecado.


3- "Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço." Rm 7,19.


 Temos em nós a concupiscência da carne e, neste ambiente, somos instigados, de modo mais concreto, a pecar. Temos em nós forças suficientes para resistir à tentação?


4- "Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou enfraqueça" Rm 14,21. 


Lembre-se: você é referencia para outras pessoas que muitas vezes são mais fracas na fé e por causa do teu comportamento podem voltar à vida de pecado por vê-lo frequentando lugares inapropriados. Em nome da caridade, renuncie a si mesmo, tome junto de Cristo a cruz e seja como São Paulo modelo para os novos cristãos. (principalmente coordenadores e pastores de grupo de oração).


5-"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." Ef 2,2 


O demônio existe, é o príncipe deste mundo e se deleita com os nossos pecados. Numa balada mundana ele reina, sabe que você é do Projeto Juventude e vai querer te pegar de qualquer jeito, se liga.


Não fique nesta, saia da mornidão! Vale a pena provar da verdadeira felicidade que é Jesus Cristo. Faça você mesmo, com seus amigos, festas cristãs onde tudo reflita a gloria de Deus, com a verdadeira amizade, gratuidade, bondade, sem bebedeiras ou "ficas". Os frutos serão de eternidade e nada lhe tirará a felicidade no outro dia. . 


#SANTO SIM, MORNO NÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário