domingo, 5 de março de 2017

O JOSÉ QUE ESPERO PARA CASAR?


Ultimamente, estava lendo um artigo que dizia: Como esperar pelo José que nunca chega. Como o texto se direcionava às mulheres, decidi escrever esse texto com outra abordagem:
"COMO SER O JOSÉ DE ALGUÉM"
É muito comum, nos retiros e rodinhas de Igreja, quando se fala sobre relacionamento amoroso, as meninas se referirem ao futuro namorado, noivo, marido como o seu ‘José’. Fazem referência ao santo esposo de Maria, um exemplo para nós de respeito, cuidado, paciência e dedicação à família. São José é venerado não só como padroeiro do trabalho, mas também como um modelo de virtudes em quem os homens podem se espelhar.

COMO SER O JOSÉ DE ALGUÉM?
Hoje em dia, vemos muitos homens que se cobram bastante por não conseguirem estar namorando, ou encontrar uma pessoa adequada para namorar. Existem homens que estão cada vez mais perdendo a sua postura de homem e acabam não sabendo como se aproximar da mulher.
Considere alguns pontos que podem nos ajudar:
1. AMOR PRÓPRIO
Não se trata de encontrar a pessoa certa, mas, preparar a si mesmo, para ser a pessoa certa de alguém. Nos relacionamentos, ainda hoje, as mulheres, às vezes, esperam aquele príncipe encantado no cavalo branco, e reclamam que muitas vezes só aparece o cavalo. E com os homens não é diferente. Mesmo aqueles mais durões, no fundo, o coração gera um desejo de encontrar aquela princesa encantada, que vai fazê-lo feliz. Mas sabemos que aqui, é vida real não tem essa de "princesa encantada". O que podemos fazer é preparar o nosso coração, ser um homem de Deus, e ter como modelo São José. Peçamos a ele a intercessão, para nos preparar para ser a pessoa certa para alguém. Eu preciso ter um relacionamento saudável primeiro comigo mesmo, preciso ter momentos sozinhos e me amar, para depois querer amar alguém.
2. SER HOMEM
O que quero dizer com esse SER HOMEM? hoje em dia os homens estão deixando muitas vezes de ser homem com "H" maiúsculo, por que eles pedem a Deus aquela determinada mulher, mas não toma nenhuma atitude de homem para se aproximar da mesma, espera ela ir atrás dele. Como os homens estão perdendo atitude, as mulheres sentem a necessidade de ir ao encontro deles.
Se você se interessa por uma mulher, se vocês têm afinidade, a primeira coisa a se fazer é tentar estabelecer uma amizade saudável com ela, e lógico estar em oração e ouvindo se é isso mesmo que Deus quer na vida de ambos. O segundo passo é você se fazer presente na vida dela, para que você vire uma lembrança contínua e permanecendo como aquele amigo próximo. O terceiro passo é esperar o tempo de Deus, é saber se ela também tem interesses por você. O não você já tem, está esperando o que? Toma uma atitude de homem e vai atrás do sonho que está em seu coração Talvez você esteja deixando o amor da sua vida passar, por um medo. 
3. DECISÃO
Há uma frase que diz: "para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve".
Precisamos deixar dessa onda de ter "contatinhos" homem de verdade não tem "contatinhos", tem uma mulher segundo o coração de Deus. Essa sim, mesmo se conhecer a sua pior versão, nunca vai sair do seu lado!
Então precisamos saber o que queremos e se decidir pela pessoa certa para nós. Queiramos estabelecer uma amizade e mais na frente até um relacionamento sério. Se há muitos casamentos sendo desfeitos é porque as pessoas não se conheceram nem antes e nem durante o namoro, então, no casamento descobrem quem é realmente a sua parceira. Seja um homem de DECISÃO. Não se iluda por aparências, porque sempre vai aparecer pessoas bonitas e que podem gerar algum encanto em você, mas nós homens, quando queremos, sabemos ser firmes e temos que ser para saber dizer não. Cada não que damos para o que possa aparecer, estamos concretizando o nosso foco no que queremos realmente e construindo um SIM, do “para sempre” que um dia será dado.
4. MATURIDADE
E por último precisamos ser homens maduros. As mulheres não querem se relacionar com uma criança, mas com um homem de verdade. Seja um homem que tenha uma meta na vida, que goste de estudar, que seja trabalhador e queira ser alguém na vida, e o mais importante: um homem temente a Deus. Quando o homem teme ao Senhor ele fica mais bonito do que já é, e com certeza as mulheres concordam com isso, é uma característica única e poucos têm. Hoje em dia está difícil encontrar um homem assim, que tenha São José como referencia,  sendo justo, casto e obediente ao Senhor. Se  você tem todas essas virtudes, não se apresse, seja um homem segundo o que Deus quer de você, não pule etapas e nem queira fazer no seu tempo, pois o tempo de Deus é perfeito e ele tem reservado o melhor. O homem maduro é: um homem responsável, que tem objetivos na vida, que sabe o que quer, e é temente ao Senhor.
São José, rogai por nós!

Marcos Otávio Linhares Pinheiro Junior.
Comunidade Filhos da Misericórdia/ PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário