segunda-feira, 22 de junho de 2020

Quer ser um bom pai? Inspire-se nestes versículos bíblicos

Bebê, Criança, Bonito, Pai, Papai, Família, Filho

Não é fácil ser um bom pai no mundo de hoje. O estresse combinado com a falta de bons exemplos torna difícil saber se você está fazendo um bom trabalho como pai ou não.
Uma das melhores fontes para buscar a receita sobre como ser um bom pai é a Bíblia.
Aqui estão 10 versículos inspiradores para desafiar qualquer homem que queira desenvolver bem e com amor o dom da paternidade:
1. Efésios 6, 4
“Pais, não exaspereis vossos filhos. Pelo contrário, criai-os na educação e doutrina do Senhor.”
2. Salmos 102, 13
“Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem.”
3. 2 Samuel 7, 14-15
“Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Se ele cometer alguma falta, eu o castigarei com vara de homens e com açoites de homens, mas não lhe tirarei a minha graça, como a retirei de Saul, a quem afastei de ti.” 
4. Provérbios 4, 11-12
“É o caminho da sabedoria que te mostro, é pela senda da retidão que eu te guiarei. Se nela caminhares, teus passos não serão dificultosos; se correres, não tropeçarás.”
5. Deuteronômio 1, 31
“No deserto, tu mesmo viste como o Senhor, teu Deus, te levou por todo caminho por onde andaste, como um homem costuma levar seu filho, até que chegásseis a esse lugar.”
6. 1 Coríntios 16, 14
“Tudo o que fazeis, fazei-o na caridade.”
7. Lucas 15, 20
“Levantou-se, pois, e foi ter com seu pai. Estava ainda longe, quando seu pai o viu e, movido de compaixão, correu-lhe ao encontro, o abraçou e o beijou.”
8. Eclesiástico 3, 9-10
“Honra teu pai por teus atos, tuas palavras, tua paciência, 10.a fim de que ele te dê sua bênção, e que esta permaneça em ti até o teu último dia.”
9. Efésios 4, 29
“Nenhuma palavra má saia da vossa boca, mas só a que for útil para a edificação, sempre que for possível, e benfazeja aos que ouvem.”
10. Provérbios 23, 24
“O pai do justo exultará de alegria; aquele que gerou um sábio se alegrará nele.”
Fonte :Aleteia.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário