quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Shalom: uma resposta para o mundo de hoje.



Hoje Jesus contemplo a graça na qual a Trindade Santa manifesta a
mistério da eleição, vendo a proclamação de São Pedro em Mt 16,13-19,
logo em seguida Tu Senhor que profetiza sobre sua missão e eleição de ser
pedra da edificação da tua igreja na terra, pois assim foi da vontade do Pai
revelar a este pobre pescador que “Tu és o Cristo”.
Dia onde a Comunidade Católica Shalom completa 04 anos do seu
reconhecimento pontifício, como um Carisma útil para Tua Igreja.
Contemplo o dom da minha eleição, sabendo que sou Shalom, “não por
obra da carne, nem do sangue” mais sim por ter sido escolhido desde toda
eternidade para esta magnífica vocação.
Este é o meu Carisma, minha via de santidade, onde encontro o
sentido de existir, Tu me chamaste a “ser Igreja missionária, contribuindo
para unidade de todos os homens na verdade (tão atacada e relativizada nos
dias atuais) no amor (como o homem sofre e carece deste fundamento da
vida)” pedido pela boca do amado Santo Padre Papa Bento XVI, sucessor
de S. Pedro.
Jesus envia-me hoje novamente para “ir a todos os ambientes da vida
humana, entrar em todos os espaços” deixando que a tua luz e gloria
resplandeça.
Faz-me fiel a toda potencialidade do Carisma, sempre acolhendo e
aprofundando a riqueza deste tesouro que trago em mim. Que com muita
gratidão e ainda mais generosidade, com um coração convertido me oferte
a toda humanidade.
Maria Santíssima ensine-me a amar e viver na fidelidade
incondicional a Cristo e sua Igreja continuando sempre levando ao homem
o Shalom do Pai.
Renove Jesus o ardor e amor esponsal de todos que elegeste Shalom.

Fernando Parresia
Consagrado da Comunidade de Vida Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário