terça-feira, 5 de abril de 2011

Vaticano acusa saga do bruxo Harry Potter de afastar jovens do Cristianismo

O papa quem condena a saga do bruxo Harry Potter por proporcionar às crianças um "nada saudável interesse" pelo satanismo.
Um artigo no jornal oficial do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", acusa a autora de afastar os jovens do cristianismo.
A publicação, que traz os pontos de vista do papa Bento XVI, alega que os livros criam "uma imagem distorcida do herói, que não tem religião" e insiste que ele não pode ser comparado a "O Senhor dos Anéis".
O jornal diz ainda que os livros de JK Rowlling transmitem uma "visão do mundo e do ser humano cheia de erros graves e sugestões perigosas, ainda mais atraentes à medida que são misturadas a meias-verdades".



Um comentário:

  1. Ver pessoas com essa mentalidade me deixa cada dia mais surpreso. :S Um homem que é considerado tão superior por seus fiéis afirmando coisas desse tipo não merece o meu respeito. E o melhor é que, ao afirmar que a saga afasta os jovens da Religião, pra mim, é o mesmo que afirmar que o jovens são seres extremamente influenciáveis e que não têm capacidade para distinguir realidade da ficção.

    Essa é uma disputa tão idiota, na minha opinião. Essa rixinha da obra de J.K. Rowling com a Religião já é algo tão medieval. Acho que os jovens não se afastam do Cristianismo por causa dos livros/filmes, e sim por não quererem fazer parte de uma comunidade preconceituosa e, até certo ponto, hipócrita. Gente, chega disso tudo. Quem acredita em deus, quem acha necessário viver para deus, fará isso lendo ou não obras de ficção, sejam elas quais forem. Tá na hora de acabar com essas críticas incoerentes. Não só em relação à Harry Potter. Tá na hora de fazer por onde atrair fiéis, se essa é a intenção, por méritos seus, e não através de críticas que tentam difamar outras coisas. Esse tipo de expressão, sinto informar, só vai fazer com que os jovens se afastem cada vez mais.

    Bem, é isso que eu acho!

    ResponderExcluir