segunda-feira, 11 de abril de 2011

Testemunho do Branquinho

Meu nome é Leandro Patrício, mais conhecido como o Léo Bolinha daqui da missão de Natal/RN. Sou um consagrado a Deus pela vocação Shalom como Comunidade de Aliança, tenho 26 anos de idade e vou fazer 9 anos que tive uma experiência com Deus em um Seminário de Vida no Espírito Santo, sou casado a pouco tempo e ainda continuo no Projeto Juventude daqui da missão coordenando o Setor de Seminário.

Em um ACAMP’S desses da vida onde servindo junto com meu irmão Fernando da Comunidade Vida e Seminarista, ele me pediu para dar um testemunho de evangelização para o Blog Jovem Parresia, onde com grande alegria posso contar esse testemunho para vocês perceberem que temos que ter grande sabedoria para alcançar os corações daqueles que precisam do Amor de Deus.

Bem, estávamos eu e mais dois amigos da Missão daqui de Natal, um consagrado e um jovem do PJ que hoje ele é postulante da CV em Fortaleza/CE, participando de uma Vigília de Evangelização que a Missão de Natal promoveu ao pedido do nosso Arcebispo Metropolitano Dom Matias de Macedo na cidade de Pipa, uns 60 km de distância da capital, onde ele viu como estava à população juntamente com a juventude dessa cidade totalmente abandonados nas drogas. Por ser uma cidade do litoral e muito bem conhecida internacionalmente por ser bem badalada, a população esta entregue ao mal das drogas, e nos pediu para evangelizar esse povo que precisam provar da verdadeira felicidade que é Deus.

Estávamos evangelizando alguns jovens que residentes dessa cidade, na praça onde aconteciam os eventos oferecidos pela comunidade. Eles não queriam nada com nada, o tempo todo cortando o assunto com besteiras e brincadeiras. Então o jovem que estava conosco teve uma sabedoria meio maluca, mais que foi necessária e totalmente ousada. Ele chegou para eles e perguntou se eles usavam drogas, e em especial cocaína. Todos ficaram meios que envergonhados, mais não negaram e ficaram depois até mais desinibidos. Então ele soltou uma conversa seguida de uma pergunta: “Eu tenho um branquinho, que ainda não é pó, mais ele foi à melhor coisa que ele já tinha provado na vida dele. QUEREM PROVAR?”

Cara, os garotos todos ficaram surpresos e ao mesmo tempo totalmente curiosos! Eu e o meu irmão consagrado, não contamos conversa, pois sabíamos que ele estava falando de Jesus Eucarístico que estava exposto em uma capelinha lá na rua de baixo, e a cocaína por ser branca, juntamente como Jesus Eucarístico, ele o chamou de branquinho para meio que eles prestassem atenção no que nós falávamos e terem uma experiência forte com o Amor de Deus. Então começamos a falar que também já tínhamos provado desse branquinho e que ele era muito massa, ai pra eles foi uma mistura de curiosidade com desconfiança, e queira ou não, não estávamos mentindo quando dizíamos que o branquinho (Jesus Eucarístico) é massa. Eles até acharam que nós estávamos tirando onda, mais confiaram em nosso papo (o Espírito Santos que ajudava a ser mais convincente nesse papo), e enfim eles foram conosco até o local e quando chegamos em frente da Capelinha, eles acharam estranho e disseram que realmente era mentira, e nós dizemos que não, e se realmente eles queriam provar algo melhor que a “viagem” das drogas, eles iriam provar uma pessoa que era Jesus Ressuscitado na Eucaristia, e começamos a rezar por eles. De início ficaram rindo quando começamos a orar em línguas, mais depois foram cedendo e enfim um ou dois repousaram e outros ouviram coisas que só eles e Deus sabiam, enfim, tiveram uma experiência com o Amor de Deus e realmente confirmaram que foi a maior “viagem” que eles já tinham provado!

Enfim Jovens que leram esse testemunho, vale a pena tudo dar, vale a pena ofertar nossas vidas a Deus, pois a humanidade precisa de nós, da nossa evangelização com Parresia e nosso SIM a Deus é bastante precioso.


No Shalom do Pai,


Leandro Patrício
T1 da Comunidade de Aliança
Comunidade Católica Shalom
Natal/RN

3 comentários:

  1. O referido é verdade e dou fé!

    Hj um destes jovens que o Léo, Fernando e o Raniere rezou neles e uma ovelha minha, e vejo o quanto Deus fez na vida dele.

    ResponderExcluir
  2. Esse povo me mata de orgulho! A parada do "braquinho" so podia ter sido Raniere msmo! kkk' Bendito seja Deus pela ousadia e pela unção!

    ResponderExcluir
  3. Só retificando:

    Nessa evangelização era eu (Leandro Patrício), o consagrado era o Flavio Jr. e o jovem era o Raniery hj postulante da CV.
    Shalom

    ResponderExcluir